Lisa Marini Ferreira dos Santos

Lisa-MariniLisa Marini Ferreira dos Santos, advogada, é Diretora Técnica de RN CONSULTORES, responsável pela área técnica legislativa e de assessoria parlamentar, e pela área de consultoria e assessoria jurídica.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Lisa Marini é bacharela em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB – 1/2000, e inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal, desde setembro de 2000, sob o nº 16.229.

É pós-graduada em Política e Direito Tributário – Nível Especialização – Latu Sensu/MBA, pela Fundação Getúlio Vargas – 2001; e pós-graduanda em Relações Institucionais pelo Ibmec/DF.

É consultora legislativa de RN CONSULTORES desde junho de 2000, acompanhando projetos de lei nos âmbitos federal (Congresso Nacional). estadual (Assembleias Legislativas dos Estados e DF) e municipal (Câmaras Municipais), e ações governamentais na esfera federal, conforme o interesse dos clientes; e fazendo análises das matérias e do eventual impacto sobre o setor a ser atingido. 

Foi sócia do escritório MARINI e RESENDE Advocacia de 2012-2018, estando à frente da gerência administrativo-financeira da sociedade, e atuando no contencioso cível, administrativo e tributário.

Foi conselheira do Conselho Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para o triênio 2010/2012; sendo membro da Comissão de Seleção e Presidente de sua 2ª Turma, membro da Comissão de Assuntos Tributários e membro da Comissão da Mulher Advogada.

Tem fluência na língua inglesa, com Certificado de Proficiência conferido pela Michigan University – USA, e conclusão do segundo grau em escola americana – Ursuline High School – Youngstown, Ohio, USA.

Foi conselheira no Conselho de Recursos da Previdência Social, representante das empresas para o mandato de 2003/2005. Também, foi conselheira no Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda, como suplente na Primeira Câmara do Terceiro Conselho para os mandatos de 2002, 2003/2006, e 2007/2008; e titular na Sétima Câmara do Primeiro Conselho para o mandato de 2007/2008.

Foi advogada associada, na filial de Brasília/DF, de um dos maiores escritórios de Belo Horizonte, MG – Homero Costa Advogados. E, como estagiária de Direito, atuou também em dois expoentes escritórios de Brasília: Amaral, Faria e Carvalho – Advogados e Consultores; e Almeida Castro Advogados Associados.

Além disso, foi estagiária do gabinete da Dra. Denise Vinci Tulio na Procuradoria Regional da República da 1ª Região, tendo sido aprovada em concurso para estágio no Ministério Público Federal, de onde se desligou para cumprir sua última experiência de estágio junto ao gabinete da Presidência do Supremo Tribunal Federal – Ministro Carlos Mário da Silva Velloso (sob a supervisão do assessor jurídico Salomão Almeida Barbosa).

17239408